ERP & CRM

Atenção: o ERP é o controle financeiro e gestão da empresa de uma forma completa, enquanto o CRM é o controle dos clientes e, por consequência, das vendas.

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— ERP (Enterprise Resource Planning) — 

É o software de gestão mais básico de uma empresa. Ele pode garantir o controle financeiro, fiscal e contábil da companhia, e agrega informações sobre recebimento de receitas, pagamento de despesas e, levando em consideração o custo de tributo em cada uma das operações é a base para a gestão de uma companhia. O ERP é uma plataforma de software desenvolvida para integrar os diversos departamentos de uma empresa, possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações do negócio.

ERP é o “coração” dos negócios ligando as transações e funções de uma empresa, por exemplo, de processamento de pedido de vendas, controle e gerenciamento de estoque, planejamento de produção e distribuição e finanças. Um sistema de informação que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras etc) e sob a perspectiva sistêmica

Alguns sistemas integração ERP gratuitos: MarketUP (SEBRAE) e Open Bravo 3.0, Opentaps, Open ERP, e ERP5. Sistemas Integração ERP pagos e seus custos: harsy.com.br/harsyerp-3 R$ de R$ 150,00 a R$ 300,00 mês. bling.com.br/planos-e-preços
R$ de R$ 25,00 a R$ 300,00 mês de R$ 25 a R$ 300,00 mês :: www.gestaoja.com.br :: www.doyoursystem.com.br  :: www.stoq.com.br :: ww.tiny.com.br :: www.nfe4web.com.br

— CRM (Costumer Relationship Management) — 

É o software para tratar sua base de cliente com objetivo de garantir a integridade das informações comerciais da empresa e ajudá-la a identificar as melhores formas e planos de ação para fortalecer suas vendas, distribuir metas e fazer a avaliação dos vendedores. Destacamos alguns tipos de CRM: operacional, analítico e colaborativo e estratégico. Garanta que sua empresa possua um planejamento de sucesso.

CRM Operacional: Criação e manutenção de canais de relacionamento com o cliente usando a tecnologia de informação. Focado em back office, auxiliando no gerenciamento de pedidos, produção e feedback.  Pode ter aplicação no front office por meio da automatização de vendas atravez de sistemas móveis. Utiliza centrais de tele-atendimento onde é feita uma coleta de dados e a identificação de clientes em alto potencial. Por meio do telemarketing (ativo/receptivo) é possível perceber o feedback dos consumidores, numero de ligações que foram precisas para a solução de um problema ou de uma venda, quantas informações novas e relevantes puderam ser coletadas para a empresa e a qualidade do atendimento que é essencial para fidelização de clientes entre outros itens.

CRM Analítico: Análise de cenários, gráficos e dados utilizados para conhecer os clientes e identificar suas necessidades, aplicando soluções de maneira inteligente e com embasamento. Objetiva o uso de programas de armazenamento e processamento de dados para obter uma visão mais consistente de cada cliente, de maneira direta na segmentação de clientes e na tomada de decisões relacionadas a campanhas de marketing pois, através da análise de indicadores relacionados a eventos e campanhas anteriores, consegue traçar e identificar o perfil do consumidor de terminado produto ou serviço.

Tambem podemos sitar outros serviços CRM: CRM Colaborativo e o CRM Estratégico: Foco em aumentar a venda de um determinado produto, por exemplo) e, principalmente, antecipar as necessidades dos consumidores, torna possível estabelecer um foco para cada um dos CRMs. Traçando uma estratégia para os demais tipos de CRMs com estudos específicos de cada cliente.

Alguns dos CRM mais utilizados são: Sales Force CRMMicrosoft CRMOracle / Sugar CRM / Workbooks Approach / Inghtly / Zoho CRM entre outros.

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